Equipe BIKE POINT Florianópolis, no dia 02 de Fevereiro de 2024

Era uma manhã ensolarada de sexta-feira, mais precisamente uma manhã de verão, 02 de fevereiro, o sol começava a surgir na ilha da magia, saindo de dentro do oceano despontava no horizonte, seus raios cheios de luz e energia, enérgico como meus dias, a silhueta de Florianópolis ia se revelando sob o tom dourado de cada raio de sol, era exatamente como eu havia visto em meus sonhos. Prometendo mais um dia espetacular de céu azul e temperatura espetacular de verão, “FLORIPA” como carinhosamente a chamam mostrava para nós toda sua energia, vivacidade, magia e belezas naturais, o oceano estava azul como sempre, as ondas quebravam sutilmente na areia branca da praia, os pássaros cantavam e voavam alegremente de árvore em árvore, até chegarem no bairro Abraão, todos voavam para lá, mais precisamente para a Avenida Patrício Caldeira de Andrada, número 901, seria ali que a partir das 9:00h da manhã, uma nova e linda jornada iria se iniciar, jornada essa que iniciou há 22 anos, exatamente em um sábado, 02 de fevereiro de 2002 no extremo sul de Santa Catarina na cidade de Criciúma, mas que agora iria pulsar também na capital dos catarinenses na “ILHA DA MAGIA”!

A emoção que eu sentia era diferente, palpável, quase elétrica. Não era apenas mais um dia na ilha; era o dia em que o meu sonho, o “NOSSO” sonho, se tornaria realidade. Após anos de planejamento, certezas e incertezas do mundo e do mercado global, dedicação e muito trabalho, a BIKE POINT Florianópolis finalmente abriria suas portas.

Desde o momento em que acordei, meu coração batia mais forte, a ansiedade e a expectativa misturavam-se dentro de mim, criando uma sensação indescritível. Tudo o que eu havia planejado e pelo que trabalhei ao longo destes 22 anos estava prestes a ser revelado ao mundo, ou melhor, à ILHA DA MAGIA e aos seus moradores e visitantes. A BIKE POINT Florianópolis não é apenas mais uma loja de bicicletas que estava surgindo ali; era a materialização de uma visão de promover um estilo de vida saudável, sustentável, apaixonado pelo ciclismo, tendo como um dos pilares principais, a missão de levar bem estar e qualidade de vida a todas as pessoas.

Preparei-me para o dia, vestindo a camisa preta de sempre, com nossa logo carregando o amarelo vivido inconfundível, e que agora carregaria o nome “FLORIANÓPOLIS” ao seu lado. No caminho até lá eu via os pássaros voando e cantando livremente, subi em minha bicicleta e fui em direção a nossa nova casa, sentindo o ar puro batendo em meu rosto, e entrando em meus pulmões, a cada pedalada o desejo de conhecer o novo, o desconhecido me contaminava, eu já estava na ciclofaixa que me levaria até lá e não pude deixar de admirar as belezas naturais de Florianópolis, pensando em quantas dessas paisagens seriam exploradas de forma mais intensa e íntima pelos futuros clientes e amigos. A ideia de contribuir para uma Florianópolis mais ciclável e menos dependente de carros enchia meu coração de esperança.

Ao chegar, a equipe já estava a postos, compartilhando da mesma ansiedade e excitação que a minha, conseguia ouvir o coração de cada um pulsar. Cada detalhe havia sido cuidadosamente planejado, desde a disposição de cada bicicleta no showroom de 400m2, nosso já tradicional café, provadores, balcões de atendimento, caixa, estoque… TUDO! Queríamos que a BIKE POINT FLORIANÓPOLIS fosse mais do que uma loja; queríamos que fosse um ponto de encontro para a comunidade ciclística, um lugar onde as pessoas não apenas comprassem bicicletas e produtos, mas onde também compartilhassem experiências diárias, vivências e acima de tudo a paixão pelo ciclismo e qualidade de vida.

Lucas, o 1° amigo cliente a entrar e adquirir produtos na nova unidade BIKE POINT Florianópolis.

A cerimônia de abertura estava marcada para as 9:00h, mas desde cedo já podíamos ver curiosos e entusiastas do ciclismo se aglomerando do lado de fora, também havia novos amigos do mundo da motocicleta, pois somos vizinhos da consagradíssima HARLEY DAVIDSON. A energia era contagiante, nosso time distribuía sorrisos e cumprimentos, enquanto eu me dividia entre conferir os últimos detalhes e expressar minha gratidão pela presença de cada um.

Quando o relógio marcou 9:00h, com a abertura da porta para receber pela primeira vez os nossos amigos e clientes, foi como se todos os meus sonhos e esforços se cristalizassem naquele exato momento. Aplausos e vivas ecoaram pelo ar, enquanto as portas se abriam, convidando todos a entrar. A sensação de ver as pessoas admirando o espaço, experimentando as bicicletas, interagindo com a equipe era indescritível. “FLORIPA” nos abraçava e nos conhecia oficialmente de fato, cada sorriso, cada expressão de admiração e cada conversa sobre bicicletas e a vida reforçavam a certeza de que havíamos tomado a decisão correta. Me recordo muito bem, que o primeiro amigo/cliente que adentrou foi o Lucas, natural de Santa Maria – RS, já morava na ilha há mais de 10 anos, e que nos conhecia a um bom tempo fisicamente lá de Criciúma, mas faz questão de nos abraçar fisicamente no quintal de sua casa, que a partir de agora era a nossa também.


Durante todo o dia, a loja foi um burburinho de atividades. Muitos novos amigos chegavam de todas as partes da Ilha, e também de todo o Brasil, amigos de longa data também estavam ali conosco, atletas olímpicos, que defenderão nosso Brasil em muitas olimpíadas, amigos que trouxemos do Uruguai e lhe indicamos um caminho aqui no Brasil.

Foi gratificante ver famílias inteiras participando, crianças escolhendo suas primeiras bicicletas e experientes ciclistas trocando histórias e conhecimentos. A BIKE POINT FLORIANÓPOLIS estava se tornando exatamente o que eu havia sonhado: um ponto de conexão para todos aqueles que compartilham o amor pelo ciclismo e qualidade de vida.

O dia passou voando, ou melhor “pedalando” muitos novos amigos foram feitos, muitos velhos amigos foram reencontrados, teve gente veio pedalando lá do interior de SP mais de 1200km, o prefeito Topázio também se fez presente, cilistas de 6 anos de idade, os amigos de Morro da Fumaça, Criciúma e região também foram pedalando mais de 200km, ciclistas iniciantes, amadores, avançados, entusiastas TODOS se fizeram presentes, neste dia tão importante em nossa história.

Prefeito de Florianópolis Topázio Neto


Quando o sol começou a se pôr, pintando o céu de Florianópolis com tons de laranja e rosa, eu parei por um momento para absorver tudo o que havia acontecido. A inauguração da BIKE POINT Florianópolis havia acontecido, mas eu sabia que aquilo era apenas o começo! Havia muito trabalho pela frente, muitas bicicletas para chegar a seus novos donos, muitos produtos para auxiliar novos e antigos ciclistas, porém o mais importante de tudo para mim, muitas vidas seriam mudadas a partir dali em diante.

Ao fechar as portas naquela noite, eu não sentia apenas cansaço; sentia uma enorme gratidão. Gratidão pela equipe que esteve ao meu lado, pelos novos clientes e amigos que recebemos, pela comunidade ciclística que nos acolheu de braços abertos e, claro, pela ilha da magia, que agora tinha um novo ponto de encontro para os amantes da bicicleta. A BIKE POINT Florianópolis era uma realidade, e eu mal podia esperar para chegar o próximo dia, e colocar mais um elo nessa corrente que nos une e faz nos movimentarmos cada dia mais! Muito obrigado a você, que hoje se torna um novo elo, na nossa corrente da vida!

BIKE POINT Florianópolis, você era o elo que nos faltava!

Você esteve conosco neste dia especial? Nos visitou ao longo do dia da inauguração? Então muito provavelmente este momento foi registrado, CLIQUE AQUI e confira todas as fotos deste dia épico para o ciclismo local e nacional.

ESCREVA UM COMENTÁRIO